Publicado por: Laura Conchacha | 24/02/2010

Da Chegada a Partida!

Depois de uma ausencia aqui destas andacas do blog, estou de volta, para continuar a partilhar convosco este sentimento de ser Nazarena!
Tem sido uma ausencia boa! Boa, porque estou na minha terra querida! Mais uma vez foi bom voltar, foi bom voltar a deslumbrar o nosso Promontorio e estar com familia e amigos, pena estar a chegar ao fim mais esta passagem pelo meu cantinho adorado, mas como nem me quero lembrar disso falemos de outras coisas!
Bom, durante o ultimo mes por aqui pela Nazare viveram-se os dias de maior alegria e folia, que acho que a Nazare vive durante todo o ano. E um turbilhao de sentimentos e loucura que se vivem nestes dias, esquece-se o dia-a-dia que muitas vezes fica um pouco aquem daquilo que desejaria-mos, e exterioriza-se a sede de liberdade e loucura, enfim damos assas a nossa imaginacao! Sim, porque no dia a dia da vida nem tudo e como nos um dia planeamos e desejamos, eu que o diga!
Este ano, foi bom voltar a ver “velhos” amigos, tambem eles Nazarenos ausentes como eu, mas eles residentes em Leamington, Canada, alguns ja nao via ha alguns anos. Para voces amigos aqui fica um ate sempre, e o desejo que para o ano nos voltemos a encontrar! Para voltarmos de novo a viver e a sentir, o amor e a paixao que nos une a esta que e a Nossa Terra, para sentirmos no peito o quanto e bom poder regressar a este cantinho, que durante meses a fio, as vezes anos, nos poe no peito o sentimento de angustia e saudade que nos magoa a alma! Mas enfim! Agora que vamos estar de regresso ao nosso dia a dia distante de tudo isto, levaremos no peito a imensidao do mar, do mar que nos mantem tao longe de tudo isto que amamos! Mas a ti, Nazare, continuaremos a chamar-te MAE! E a ter te em cada batida do nosso coracao! Como filhos dedicados, vamos continuar a amar-te e sempre na ansiedade de voltar a estar no teu regaco!

Responses

  1. Muito obrigado Laura pela tua descricao do nosso carnaval, foste tao minuciosa que por momentos me senti na nossa terra a percorrer todos os caminhos por onde voces passaram.Beijinhos


Categorias

