Publicado por: Laura Conchacha | 06/01/2010

O Nosso Promontorio!


Pois e! Ainda ha um longo caminho a percorrer, mas foi com imensa satisfacao e ate orgulho, que hoje tomei conhecimento no sitio da Camara Municipal da Nazare e depois no Blog do meu amigo Manelito Caracol, que continua a divulgar a Nazare melhor que ninguem, que o Nosso Lindo Promontorio era candidato ao concurso as 7 Maravilhas Naturais de Portugal!
O Nosso Promontorio, que como sabemos e retratado e divulgado por todo o Mundo, e so fazer uma pesquisa na internet e poderao ver as fotos que lhes aparecem, e a maior parte publicadas por pessoas dos mais variados Paises do Mundo!
Se e uma Maravilha? Claro que e! Para alem de ser imponente e majestoso e uma obra prima da Natureza, criada pela mao do Criador! Nao tem assinatura em baixo, mas quem o fez deve estar orgulhoso por tao majestosa obra!
E nos que o conhecemos bem, sabemos o quanto poderoso ele e, e o quanto protege a Nazare! E so ir ao farol em dias de mau tempo e ver a diferenca! A Praia de Norte que ate em dias calmos e fustigada por ventos e mares alterosos, e o seu mar e sempre perigoso e agressivo! Mas na Nazare, o mar e calmo e estimulamte e em dias de “Nortada” ele tambem nos protege!
E ao fim ao cabo como e lindo ver “o mar a Pedra”, como nos costumamos chamar aquando daquela ondas gigantescas que passam para a Praia de Norte, mas e esse mesmo mar que passa altivo para a Praia de Norte ai se indo espraiar!
E a forca da Natureza, mas tudo tem uma razao para existir! E secalhar foi esse mesmo Promontorio que durante centenas de anos foi o Porto de Abrigo para muitos pescadores!
E claro, para nos Nazarenos ausentes, um ponto de referencia aquando da chegada a esse cantinho adorado! A Nossa terra! A Nossa Nazare! Ai como e lindo avistar tao majestosa obra!
Resta agora esperar pelo dia 11 de Setembro, e ver se o Nosso Promontorio fara parte dessas 7 Maravilhas! Vamos acreditar que sim, e que a Nossa Nazare seja um ponto de grande referencia no nosso Portugal!

Anúncios

Responses

  1. claro que sim!!!! vamos acreditar!

    beijoca

  2. Olá Laura,
    Gostei muito do teu Post, só faltou um pormenor, eu acho que é muito importante e deve ser apontado e esclarecido.
    Considero um crime, a ignorância por parte das pessoas responsáveis pelo nosso património.
    Digo isto pela simples razão, o nosso belo Premonitório tem muito cimento para o meu gosto…
    CLICK -> FOTO 1, FOTO 2.
    Mais valia cobrir tudo com cimento como esta FOTO 3.
    É assim que se restaura algo tão importante como é o Farol e o Premonitório da Nazaré???
    A final quem é que deu ordem para se fazer um trabalho destes???
    Se calhar algum BURRO VESTIDO?!
    Senhores ENGENHEIROS da MULA RUSSA, já ouviram falar de Artur Nogueira?
    Pois é, custa dinheiro…
    Mas assim como está perde-se dinheiro, no turismo claro…
    Ai, ai, cabecinhas pensadoras do nosso país…
    Que saudades do antigo PROMONTÓRIO da Nazaré

    Abraço e lágrimas

  3. PS.
    Sim, esta é para os BURROS vestidos, os tais de Srs. Eng. da MULA RUSSA, para não terem dores de cabeça de tanto pensar.

    Artur Nogueira

    artenomar@sapo.pt
    artenomar@gmail.com

    TM: 966 018 022

    Lisboa – Portugal

  4. Era mais uma alegria e um orgulho pra nos Nazar enos se fizese-mos parte dessas 7 maravilhas. beijinhos e um Feliz Ano Novo tambem para ti e toda a tua familia

  5. O Promontório é o altar onde Deus reza e nos abençoa.
    Não sendo de ir á missa nem tão pouco de seguir todas as regras da Igreja Católica, é assim que “desenho” em palavras o nosso promontório.


Categorias

%d bloggers like this: